Contratos

Sobre a especialidade

As relações atuais, sobretudo as de direito privado, são movidas por instrumentos contratuais.

Lembrando que os contratos nem sempre são por escrito, mas a preferência é de que sejam, embora também possam ser verbais.

Estes trazem mais insegurança jurídica e ruído entre as partes contratantes, posto que a confiança precisará ser enorme e a memória muito boa de ambos os lados para que, em eventual celeuma futura, se possa cumprir o que foi acordado, sem contar a possibilidade de uma das partes agir de má-fé.

Assim, nada mais seguro e confiante do que ser firmado um contrato por escrito entre os contratantes, pois assim se pode esclarecer, especificar e esmiuçar todos os detalhes fáticos e jurídicos para a construção e manutenção de uma boa relação entre as partes.

E melhor ainda quando a redação das cláusulas que compõem o contrato é clara e não dá margens a outras interpretações que não aquelas que os contratantes realmente visavam regular e reger por meio de determinado contrato.

Por isso, a atuação do escritório Mello e Araújo Sociedade de Advogados é pautar um contrato de forma clara, objetiva e segura para ambas as partes do negócio entabulado, oferecendo previsibilidade e inserindo o que realmente era o objetivo das partes, para então diminuir os riscos de eventuais interpretações equivocadas e garantir a boa execução e cumprimento em cada uma das obrigações.

||

Elaboração

Surgindo a demanda, iremos elaborar contratos, como, por exemplo, aluguel, terceirização de serviços, compra e venda, prestação de serviços autônomos, venda de produtos, etc.

||

Análise, mapeamento e melhorias

Possui diversos contratos no dia a dia da empresa e quer uma visão geral do que pode trazer riscos, então iremos analisar, mapear e indicar possíveis melhorias.

||

Consultoria

Quer saber se o contrato está bom ou se traz riscos, faremos um parecer a respeito para ter a noção de como está sua situação.

||

Revisão

Quando se tem um contrato pronto, mas há a necessidade de mudar, completar ou ajustar.

Receba nossas novidades!

Para não ficar de fora dos nossos artigos no blog e das notícias jurídicas atuais, deixe seu e-mail para receber as nossas novidades!